sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Assistência Social faz trabalho com população de rua

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho ofereceu um café da manhã, na última sexta-feira, 3, para a população em situação de rua. O objetivo do evento foi iniciar uma conversa sobre como reinserir essas pessoas na sociedade.

O subsecretario Gilberto Paulo de Souza Filho conversou com os moradores sobre seus anseios, além de propor a criação de uma cooperativa para reciclagem e também para a lavagem de carros. Dessa forma, com a geração de renda, eles poderiam deixar as ruas da cidade.

O objetivo da Secretaria é realizar esse evento ao menos uma vez por mês, oferecendo também atendimento psicológico, roupas, banho, corte de cabelo, entre outros serviços. Os moradores de rua já são atendidos pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), onde são atendidos por uma equipe de assistente social e psicólogo, que trabalham para reinserir eles as famílias, recambiar para a cidade de origem, encaminhar para serviço médico, etc.

Também estava presente o Pastor Giuliano Aguiar da Igreja Comunidade Cristã Nova Aliança, que possui um projeto de ressocialização dessas pessoas por meio de trabalho e moradia, além de atendimento medico psicológico e espiritual.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho fica na Rua Augusto Spinelli, 160 - Centro.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.