O faturamento do setor chegou a US$ 13,23 bilhões no ano passado, de acordo com a Visa
Da redação
O comércio eletrônico faturou US$ 13,23 bilhões no ano passado no Brasil, resultado de um crescimento de 170% entre 2007 e 2009, segundo estudo encomendado pela Visa e conduzido pela AmericaEconomia Intelligence. Na América Latina como um todo também houve crescimento, mas menor: 39,2%, resultando em um faturamento de US$ 21,8 bilhões.
Entre as causas de tamanho crescimento no Brasil, mudanças no comportamento dos consumidores, aumento no número de computadores, maior penetração da banda larga e melhorias da segurança online.
O levantamento apontou também um aumento de 106% nos gastos online em toda a América Latina entre 2007 e 2009. O Brasil foi o condutor desse crescimento, seguido por México, Argentina e Chile. O Brasil também é o mercado mais representativo dentro do comércio eletrônico da América Latina. O país responde por 61% do consumo total online na região, seguido por México e Chile.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E o comércio eletrônico no Brasil irá crescer muito mais aínda quando os usuários se sentirem totalmente seguros ao realizar uma compra.
ResponderExcluirO governo Brasileiro deu um passo importante lançando diretrizes para proteção dos usuários para compras online