sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Empregados do Bertin entraram em greve, informa sindicato

Os empregados do frigorífico JBS/Bertin entraram em greve a partir do meio dia desta terça-feira, depois que a empresa se negou a cumprir acordos firmados com o sindicato da categoria. A informação é de Vilson Gimenes Gregório, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande – STICCG. Segundo ele, a categoria já havia aprovado indicativo de greve que estava previsto para o dia 13. Como a empresa demitiu funcionários como forma de intimidar a categoria a greve acabou sendo adiada. Hoje após uma posição radical da empresa de que não pagaria, por exemplo, a participação no lucro da empresa e de que não acabaria com o trabalho aos sábado, os empregados resolveram cruzar os braços.

Centenas de cabçeas de gado estão no pátio prontos para serem abatidos, mas os empregados se recusam a trabalhar, segundo o Sindicato. Proibidos de entrar no local, mas, do lado de fora, os sindicalistas apaiam o movimento dos trabalhadores.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.