segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ensino à distância está crescendo no Brasil

Regina de Assis, Mestra e Doutora em Educação e consultora em Educação e Mídia

Rio - O ensino à distância está crescendo no Brasil e possibilitando o acesso aos cursos universitários por estudantes que vivem em locais distantes de escolas. Mas se você pretende fazer um, pesquise junto ao MEC.

PERGUNTA E RESPOSTA

Quero voltar a estudar, mas à distância. Meu objetivo é fazer o curso de Letras (Português/Inglês). É possível ter um bom aprendizado? Meu diploma será valorizado como os dos cursos tradicionais? Fabio Luiz, por e-mail

Os cursos à distância são alternativas cada vez mais presentes, porém , assim como com os Cursos de Graduação presenciais nas universidades , é necessário assegurar-se bem de sua qualidade e legitimidade. Isto é , analisar o número de horas de aulas oferecidas, a terminalidade com o respectivo diploma e, sobretudo, se estão credenciados pelo MEC. Se os critérios de legitimidade do curso à distância preencherem as exigências do Ministério da Educação, e se as informações que obtiver, se possível, inclusive de ex-alunos for boa , você poderá ter atendidas suas necessidades e o desejo de credenciar-se através do mesmo.

Os cursos de Letras , no caso, Português/ Inglês dependem bastante de uma boa interatividade entre professores, alunos e o material disponível para constituir conhecimentos, utilizando as linguagens audiovisuais , digitais e impressas. Analise bem quais são os recursos disponíveis para que você conheça não só a gramática , mas os diferentes usos das línguas e sua possibilidade de alcançar a fluência necessária tanto oral, quanto escrita.

Fonte: O Dia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.