sábado, 18 de setembro de 2010

Expectativas positivas no primeiro dia do Alto Verão Carioca

Evento foi aberto na terça-feira, 14, com a presença de expositores e compradores
Foi lançada nesta terça-feira, 14, a 5ª edição do Alto Verão Carioca, evento de atacado para o público comprador de moda, realizado pelo Sistema Firjan, por meio do Senai Moda e Design. A abertura do evento foi marcada pelo glamour do Forte de Copacabana e pela palestra “Atmosfera de loja como agregador de valor à marca”, do representante do Instituto Rio Moda, Roberto Meireles. Sua apresentação abordou questões sobre a venda no varejo e contou com a participação de compradores e expositores.

Na ocasião, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, destacou que o Alto Verão Carioca faz parte do calendário da moda do Rio de Janeiro. “Nossa proposta é, junto com os outros eventos, como o Fashion Rio, o Rio-à-Porter e viagens ao exterior, incentivar o setor de moda, grande gerador de mão de obra no estado”, disse Eduardo Eugenio.

Ele destaca que neste ano o Rio de Janeiro representou 15% das exportações nacionais do setor do vestuário. “Em 2001, representávamos apenas 3,6%. Foi um salto fantástico graças à produção do Rio, à criatividade, ao design e à qualidade dos nossos produtos”.

O Alto Verão Carioca acontece até o dia 17, das 9h às 19h, no Hotel Ipanema Plaza, que fica na Rua Farme de Amoedo, nº. 34, em Ipanema. Lá, compradores nacionais e internacionais, convidados pela Firjan, poderão negociar com 10 polos de moda de diversos estados brasileiros e participar de circuito aberto para conhecer novas marcas e ateliês de grifes cariocas, com acompanhamento de equipe especializada.

Para o comprador Marcelo Henrique, que possui duas lojas multimarcas em Minas Gerais, os negócios feitos no Alto Verão Carioca representam 25% do total de suas compras anuais. “Vejo o Alto Verão Carioca como uma oportunidade de negócios e também de relacionamento. O evento não funciona de uma forma mecanizada. Conseguimos nos relacionar com o expositor. Além disso, tem o fato da moda do Rio de Janeiro ter dado um salto enorme. Todo esse contexto faz a minha vinda valer a pena”, disse o comprador mineiro.

Entre os polos de moda participantes do evento estão o Jóia Carioca, Moda Carioca, Moda Campos, Moda Niterói, Moda Noroeste, Moda Petrópolis, Moda São Gonçalo, Moda Sul Fluminense, Moda Nova Friburgo e Polo de Calçados e Acessórios RJ.

As grifes que serão visitadas pelos compradores são África Universal, Agilità, Alessa, Basthianna, Cavendish, Claudia Simões, Corporeum, Dats Kat, Divina Pele, Ecletic, Espaço Fashion, Fuori, Lenny, Litt, Lix, Lucidez, Mara Mac, Maria Bonita Extra, Metally, Osklen, Shop 126, Tempo 4, Totem, Tussah, Vix. Do Pólo de Moda Íntima, Praia e Fitness de Nova Friburgo e Região participam as marcas Jufran Lingerie, Paiol Moda Intima, Man's Code, La Reina Atelier e Tardene Lingerie.

As novas marcas que também serão visitadas fazem parte do Núcleo de Novas Marcas, coordenado pelo Instituto Rio Moda. Participam do evento a Angelita Feijó, Balneare, British Colony, Carol Rossato, Fabulous Agilità, Gaina, Hisla, Juliana Faro, Renata Di Biase, Tatti Simões, TSU, Vitess, Vitorino e Zibba.

O Alto Verão Carioca conta com o apoio do Sebrae-RJ, da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) e da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento), por meio do Programa TexBrasil. Mais informações podem ser obtidas no site www.firjan.org.br/altoveraocarioca, onde também pode ser feito o credenciamento antecipado. Compradores interessados em participar podem também se credenciar no Hotel Ipanema Plaza, nos dias de realização do evento.

Fonte: Sistema Firjan – Assessoria de Comunicação

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