sábado, 18 de setembro de 2010

Nova Friburgo sedia novamente o Brasileiro de motocross

Motódromo de Conquista recebe a sexta etapa
do campeonato neste fim-de-semana

Nova Friburgo receberá mais uma vez destaques mundiais do motocross no motódromo de Conquista (RJ 130 – Teresópolis-Friburgo), construído em 2009, próximo ao Ceasa. Com 1.600 metros de extensão e 12 rampas para saltos, a pista vem sendo considerada por pilotos, mecânicos e equipes, como uma das melhores do país, ideal para a realização de provas do gênero.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 será realizada neste fim-de-semana, no sábado, 18 de setembro e domingo, 19, numa realização conjunta da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), Prefeitura de Nova Friburgo e Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, tendo a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e as parcerias das federações estaduais e patrocinadores.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Frank James Fernandes, no sábado, 18, o evento teve início às 9 horas, com treinos, e no domingo, 19, a partir das 11 horas, com as provas finais. “A maior pista do Brasil receberá pilotos renomados para esta competição. Não tenho dúvida de que o sucesso do evento se repetirá. No ano passado, recebemos 40 mil pessoas, aproximadamente, nos dois dias do evento. E este ano não será diferente. É o maior evento esportivo do interior do Estado do Rio. Eventos desse porte são extremamente importantes para a economia da cidade.” - destacou.

As provas reunirão pilotos nacionais e estrangeiros, como o americano Scott Simon (Pro Tork), o inglês Adam Chatfield (2B Duracell), o costa-riquenho Roberto Castro (Pro Tork/Flash Power), o argentino Jose Felipe, vencedor da quinta etapa da categoria MX1, em Canelinha/SC, além dos brasileiros Davis Guimarães (MX3), Carlos Eduardo Franco (230cc), Anderson Amaral (85cc), entre outros.

No momento, a Femerj, federação que organiza o Campeonato Brasileiro de Motocross, está trabalhando na área onde há a pista, na montagem de 600 metros de estruturas metálicas, entre arquibancadas, pitlane, área Vip e sala de imprensa.

O Campeonato Brasileiro 2010 terá as seguintes categorias:

- 65 cc (pilotos até 13 anos com motos de 65 cc);
- 85 cc (pilotos até 16 anos com motos de 85 cc);
- MX3 (pilotos acima de 34 anos);
- MX2 (motos importadas até 125 cc);
- 2T e 250 4T (motos específicas para o esporte);
- MX1 (motos importadas específicas para o esporte);
- CRF 230 (motos de 230 cc).

Fonte: SECOM?NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.