quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Frigorífico Diplomata volta a suspender abates de aves

Em 2008, os trabalhadores chegaram a paralisar as atividades por um dia

Depois de quase dois anos após paralisar os abates e promover demissão em massa de 450 trabalhadores, o frigorífico de aves Diplomata, localizado no Distrito de Indubrasil, em Campo Grande, voltou a fechar as portas, na última sexta-feira (27). O frigorífico havia retomado as atividades há menos de um ano.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande vão se reunir nesta terça-feira (31) com os empresários, para discutirem o destino dos 390 trabalhadores da empresa.

A presidente da entidade, Gilberta Gimenez Gregório disse que até agora não se sabe se os trabalhadores serão demitidos, ou se a empresa será assumida por outro grupo, que poderia aproveitar a mão-de-obra.

No dia 10 de maço deste ano, os trabalhadores do frigorífico permaneceram em greve por um dia, em protesto ao atraso do pagamento dos salários. A ação afetou o abate de 33 mil aves.

Antes de ser fechada, em novembro de 2008, a empresa era a responsável pelo abate diário de 40 mil aves.

Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.