sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Frigorífico: Funcionários do JBS-Friboi começam a assinar demissões.

Unidade continuará funcionando com prestadores de serviço para manutenção das exportações de tripas bovinas.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Cáceres, MT, começou a homologar,nesta quinta-feira 16, as rescisões contratuais dos funcionários da unidade do JBS-Friboi no município. Segundo o sindicato, serão homologadas 300 rescisões esta semana, as outras 300 serão feitas na semana que vem.

As instalações do frigorífico não ficarão totalmente desativadas. Cerca de 200 funcionários de uma prestadora de serviço, a Lopesco, vão permanecer trabalhando na manipulação de tripas bovinas, que são exportadas para a produção de fio cirúrgico. O material agora passará a ser fornecido por outros abatedouros do Friboi na região oeste do Estado, como a unidade de Araputanga.

Apesar do fechamento da maior empresa privada de Cáceres, o movimento de abate e comércio de gado deve se manter, mesmo que em menor proporção, pois a cidade tem três microfrigoríficos, todos eles com licença sanitária para atuar. Com o final das operações de abate do Friboi, o trabalho das três pequenas empresas deve aumentar para abastecer supermercados e açougues da cidade, garantindo carne saudável à população e a retenção do lucro no município.

Fonte: DBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.