sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Frigorífico proíbe funcionários de consultar dentista

Os frigoríficos JBS I e II, em Campo Grande, estão impedindo os funcionários de receberem atendimento odontológico em um trailer instalado na frente do local de trabalho. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados.

O atendimento odontológico é oferecido aos trabalhadores por meio de convênio com o sindicato.

O vice-presidente do sindicato, Vilson Gimenes Gregório, mostrou-se revoltado com a recusa dos frigoríficos em liberar os funcionários.

“Não dá para entender a resistência da empresa diante de um benefício de tamanho valor para os empregados”, comentou Vilson.

As duas unidades do frigorífico JBS empregam mais de 900 trabalhadores. A média de atendimento por paciente é de no máximo 1 hora. “Não é uma perda de tempo e sim um ganho para a empresa que terá trabalhadores sadios atuando em seus diversos setores”, finalizou o vice-presidente do sindicato.

Fonte: Fátima News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.