sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Arroba do boi valoriza quase 20% em 2010

Indicador do Boi Gordo acumulou alta de 7,3% em agosto, segundo o CepeaAtualizada às 21h31min

A combinação de desestímulo do pecuarista nos últimos dois ou três anos com estiagem severa resulta, já há alguns meses, em oferta relativamente pequena de animais para abate, segundo pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Não bastasse esse fundamento, também a demanda nacional e externa dá sinais de aquecimento, resultando em forte impulso dos preços do boi e da carne. O Indicador do Boi Gordo, Indicador ESALQ/BM&FBovespa, se mantém em trajetória ascendente desde meados de maio. Já a carne no atacado da grande São Paulo, desde o final de julho.

Somente em agosto, o Indicador acumulou alta de 7,3% - a maior para o mês desde 2002, conforme dados do Cepea. No balanço de 2010, a valorização da arroba é de quase 20%. Para a carne (carcaça casada do boi), o acumulado mensal foi de 6,86%, no ano, de 18%.

Fonte: Canal Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.