quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Industria: Grupo JBS confirma fim das atividades em Cáceres, MT, e demite em MS.

Entre os argumentos da companhia para os cortes está o embargo anunciado pela Rússia.

O grupo frigorífico JBS-Friboi confirmou, por meio de nota emitida por sua assessoria de imprensa, o fim das atividades na unidade de Cáceres, 250 quilômetros ao oeste de Cuiabá, MT. De acordo com a indústria frigorífica, a decisão pelo encerramento das atividades foi baseada no " constante foco na busca por eficiência produtiva e operacional".

A unidade de Cáceres tinha capacidade de abate diário era de 500 cabeças Os volumes do abate e vendas serão redirecionados entre as unidades do JBS, localizadas em um raio de 150 quilômetros de distância de Cáceres, como as unidades de São José dos Quatro Marcos e Araputanga e os trabalhadores serão, na medida do possível, realocados para outras unidades da JBS que estejam com deficiência de mão-de-obra. "Dessa forma, a Companhia espera manter o faturamento nos patamares atuais ao mesmo tempo em que espera manter a normalidade no atendimento aos pecuaristas e aos clientes usuais da unidade de Cáceres", diz o comunicado.

Em Campo Grande, MS, sindicalistas vão solicitar ao Ministério Público Federal que investigue a demissão de 180 funcionários anunciada pelo Grupo JBS/ Bertin na sexta feira,10. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande afirmam que as demissões ocorreram para evitar a realização de uma greve prevista para hoje, 13, por causa de descumprimento de acordos trabalhistas. A companhia alega que as demissões têm relação com a suspensão das importações de carne por parte da Rússia. Três unidades do JBS Friboi em Campo Grande e Naviraí, MS e Barra do Garças, MT , estão impedidas de exportar para Moscou desde o dia 8.Sindicalistas e executivos da indústria estão reunidos para tentar resolver a situação.

Fonte: DBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.