quinta-feira, 16 de setembro de 2010

JBS venderá carne seca para o mundo a partir dos EUA

A tão conhecida carne seca é o foco do mais novo negócio da a maior produtora de carne bovina do mundo, a JBS. Nesta terça-feira a companhia anunciou uma joint venture 50%/50% com a norte-americana Jack Link"s Beef Jerky, para operar duas fabricas de beef jerky da JBS no Brasil. O beef jerky, diferentemente da carne seca tradicional, é fatiada.

As unidades brasileiras envolvidas na operação estão localizadas em Santo Antônio de Posse e Lins, no Estado de São Paulo, e possuem equipamentos próprios para a produção de beef jerky e lanches à base de carne bovina, de acordo com as necessidades dos consumidores ao redor do mundo.

De acordo com os termos do contrato, a JBS irá fornecer a matéria prima a preço de mercado e operará as unidades no Brasil em conjunto com Jack Link"s. Adicionalmente, a companhia venderá os produtos semi-processados para a produtora norte-americana reprocessar, embalar e distribuir para outros países. Espera-se que a joint venture inicie as operações antes do final desse ano.

Para Wesley Batista, presidente da JBS USA, a parceria veio em num momento em que a demanda por produtos saudáveis a base de proteína esta aumentando. "Com a nossa capacidade competitiva de produção e com a marca forte e experiência da Jack Link em carne-seca, essa joint venture irá fortalecer o mercado de produtos saudáveis e beneficiar a ambos", disse o executivo.

Venda

Além disso, a JBS fechou com o mesmo grupo acordo de venda de uma unidade de produção de beef jerky baseada em Mankato, estado de Minnesota, nos EUA. Os valores desse acordo não foram divulgados. A transação deve ser concluída até o final desse mês e esta sujeita as aprovações de mercado.

Para a Jack Link"s a parceria com a JBS no Brasil permite a adição da planta em Mankato e dá a oportunidade para que a empresa aumente as operações. "Essencialmente, essa e uma combinação perfeita e estamos muito entusiasmados com essa transação", disse Jack Link, presidente do Conselho de Administração da companhia norte-americana. A Jack Link"s é a nº 1 em produção de carne seca nos EUA e é a empresa que apresenta o maior crescimento na produção de lanches a base de carne bovina em todo o mundo.

Fonte: Monitor Mercantil Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.