sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A região serrana do Rio de Janeiro sediará, de 15 a 26, a segunda edição do evento enogastronômico Serra Wine Week

A atração reunirá 20 restaurantes que fazem parte da alta gastronomia de Petrópolis, Araras e Itaipava.

A carta de vinhos foi criada pelos sommeliers Marcos Toneli, Cláudio Gomes, Carlos Henrique de Almeida e Guilherme Faltz, todos residentes desses locais e graduados pela Associação Brasileira de Sommeliers. A Grand Cru é a importadora oficial do evento. Os critérios utilizados pela escolha da bebida foram o custo do vinho, a qualidade e a capacidade de harmonizar com os pratos que serão servidos pelos estabelecimentos participantes.

O Solar Fazenda do Cedro, que fica em Pedro do Rio, distrito de Petrópolis, oferecerá o prato confit de canard.

Cada restaurante terá uma programação com palestras, degustações e jantares harmonizados, contudo a carta de vinhos e os preços serão iguais em todos os locais. A expectativa dos organizadores é superar 35% o movimento de turistas na serra fluminense, e de que o fluxo de visitantes também aumente em até 10%, em relação aos meses sem eventos, nos restaurantes e hotéis.

Informações: www.serrawineweek.com.br .

Fonte: BrasilturisJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.