quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Senado aprova projeto que aumenta tempo para liberdade condicional de crime hediondo

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que aumenta o tempo mínimo de cumprimento da pena antes de o prisioneiro ter direito a liberdade condicional em casos de crime hediondo. Pelo projeto de autoria do senador Hélio Costa (PMDB-MG) sobe de 2/3 para 4/5 o tempo que o criminoso tem de passar na prisão. ( Leia também: CCJ do Senado rejeita convocação de Guido Mantega para falar sobre vazamentos na Receita )

O único a votar contra o projeto foi o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) por entender que passar mais tempo atrás das grades prejudica a ressocializacao dos presos. Como foi aprovado em caráter terminativo o projeto segue agora direto para a Câmara.

Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. Apesar de não entender muito à respeito do assunto, julgo necessário que o tempo dos presos precisar ser acompanhado de algo para fazer, para quando saírem do cárcere serem recebidos pela sociedade com alguma profissão para exercerem.
    Quanto ao tempo de estarem presos, acho não ser bom aumentar 4/5, pois não entendo essa ser a solução. Se eles ficarem mais, sem ter algo para fazer, terão mais tempo para maquinarem o mal e gasteremos mais dinheiros com eles.

    ResponderExcluir

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.