sábado, 18 de setembro de 2010

Sky entra em favelas para ampliar atuação no Rio

Operadora lança pacote econômico para moradores de comunidades pacificadas

Thiago Terra

Rio de Janeiro - A Sky chegou à Cidade de Deus. A comunidade carente do Rio de Janeiro é a primeira a receber o projeto "Sky UPP", que tem como objetivo levar aos moradores um serviço que, antes da implantação do programa de pacificação das favelas cariocas, era impedido pelos criminosos do tráfico que dominavam a região.

Assim como as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) são vistas como uma esperança de dias melhores para os moradores, a Sky entra em um momento de transição com a proposta de substituir os 'gatos', ou ligações clandestinas, feitos para que os moradores tenham acesso ao conteúdo da principal concorrente da operadora no Brasil, a Net.

Mas não adiantaria oferecer o serviço de TV paga em comunidades carentes sem um plano de acordo com a realidade financeira dos consumidores. Pensando nisso, o projeto oferece um pacote com 89 canais ao preço de R$ 44,90. "O nosso investimento é em preços diferenciados para estas comunidades", diz o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, em entrevista.

Sky na TV e na rua

O prazo para que os pacotes Sky UPP estejam disponíveis é de 30 dias. Nas favelas já pacificadas pelo governo, a empresa pretende inaugurar um espaço físico para atender às demandas dos assinantes de forma mais fácil. A ideia é contratar moradores das regiões a fim de diminuir os gastos de tempo e dinheiro com transporte, além de contar com um funcionário familiarizado com o ambiente de trabalho.

O pacote acessível para as comunidades será estendido para toda a cidade em breve. O valor da mensalidade anunciado neste projeto é R$ 25,00 mais barato que o plano mais popular da Sky, o que deve aumentar a receita da companhia em curto prazo. "Atingir a liderança de mercado não é o nosso objetivo principal. Mas se ela vier como reconhecimento da população, será muito bem-vinda", explica Baptista Rocha.

Com esta estratégia de Marketing, a Sky espera ser vista como uma operadora de TV por assinatura para todos os perfis de consumidores. "Neste projeto, a Sky não poderia deixar de participar. Estamos pavimentando a inclusão social, o que já deixa de ser o trabalho das UPPs", aponta o Presidente da operadora de TV via satélite.

Qualidade é a chave para o serviço

Mesmo com características mais populares, a qualidade do serviço oferecido nas favelas será rigorosamente a mesma que a empresa disponibiliza em seus planos mais caros. "Qualidade é a chave dos serviços da Sky. Este será o elo para a construção de uma relação com as comunidades", afirma o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Ricardo Henriques.

Um dos objetivos desta ação é desfazer a cultura dos moradores de favelas que fazem uso indevido de serviços de TV por assinatura. Os 'gatos' já ganharam até apelido entre os 'assinantes', o que reforça a presença da concorrente na cidade carioca. Mesmo assim, a Sky já espera o lançamento de pacotes econômicos por parte das outras operadoras de TV por assinatura. "A Sky é uma empresa cidadã e a competição só nos faz melhorar", completa Baptista.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.