terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vítimas fatais do naufrágio na Bahia são todas menores

João Sorima Neto, Leonardo Guandeline, Anderson Hartmann

SÃO PAULO - A Polícia Militar de Casa Nova, na Bahia, informou que todas as vítimas fatais do naufrágio de um barco que levava 16 pessoas de uma mesma família, além de dois tripulantes, nas águas do lago de Sobradinho, no norte do estado, são crianças e uma adolescente. O acidente aconteceu neste domingo a 18 km de Pilão Arcado, a 780 km de Salvador.

Segundo a polícia, até agora já foram resgatados oito corpos. A vítima mais velha tem 16 anos e a mais nova 1 ano e 8 meses. A polícia informou que das 16 pessoas da família, 11 desapareceram quando o barco virou. As sete restantes, todos adultos, conseguiram nadar e se salvaram. Três corpos continuam desaparecidos. A polícia já identificou as vítimas fatais:

- Lidiane Ferrreira Lacerda - 16 anos
- Pablo Ferreira Lacerda - 6 anos
- Cauan Ferreira Lacerda - 5 anos
- Marcos Vinícius Ferreira Lacerda - 3 anos
- Raí Ferreira Lacerda - 6 anos
- Inês Vitória Ferreira Lacerda - 1 anos e 8 meses
- Enzo Carlos Lacerda - 1 ano e 11 meses

Um corpo encontrado ainda não foi identificado.

Segundo o Jornal Hoje, o barco que levava 18 pessoas tinha capacidade para transportar apenas 3. Ainda não se sabe a causa do acidente, mas há suspeita de que o vento forte que atinge a região desde a semana passada, além do excesso de passageiros no pequeno barco, tenham provocado a tragédia.

Segundo a Polícia Militar (PM) de Casa Nova, cidade próxima a Pilão Arcado, as vítimas seguiam do povoado de Alto Galvão com destino a Malhada da Pedra. O naufrágio ocorreu a 1 km da margem do lago.

O trabalho de resgate dos corpos está sendo feito com a ajuda de moradores da região e da Polícia Civil. O local do acidente fica longe das bases do Corpo de Bombeiros, o que gera lentidão nos trabalhos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.