sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Independência vende unidades de massa falida

O frigorífico Independência e a Nova Carne Indústria de Alimentos estão devolvendo quatro unidades arrendadas da massa falida do antigo frigorífico Kaiowa, localizadas em Janaúba (MG), Anastácio (MS), Presidente Venceslau (SP) e Pires do Rio (GO). A afirmação foi divulgada pelo advogado de ambas as empresas, Fernando Chad, citado pela Agência Estado.
"Estamos cientes do que ocorreu e que foi devido à contenção de despesas e preservação de capital de giro enquanto o aporte de capital que a companhia afirma estar indo atrás não é feito", disse. As parcelas não estavam sendo pagas desde junho.

A notícia surpreendeu credores pecuaristas do Independência, que teriam sido avisados do ocorrido pelos próprios pecuaristas. "Desde a criação da comissão, na assembléia do último dia 13, não houve nenhum contato da empresa conosco. A nossa suspeita está se confirmando: eles só querem ganhar tempo e estão agindo com pouca transparência", afirmou o advogado Carlos Alberto Mariano, que representa os pecuaristas do Estado de Mato Grosso do Sul e membro da comissão de credores pecuaristas do Independência.

O Independência e a Nova Carne estão em recuperação judicial desde maio de 2009 e as dívidas na época do processo eram de cerca de R$ 3 bilhões.

Fonte: Monitor Mercantil Digital

2 comentários:

  1. Faliu hoje o Frigorifico, ja era e quem ele deve dançou tambem.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma tremenda sacanagem os funcionarios foram dispensados sem direito a absolutamente nada do que devem nem aos dias trabalhados ... lamentavel uma vez que eles tem muito dinheiro no exterior e estao escondendo a verdade omitindo o contas a receber para os credores, mostrando em relatórios o que realmente eles querem.

    ResponderExcluir

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.