sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Minerva conclui procedimento para alongamento da dívida

Notas com vencimento em 2017 foram trocadas por outras com vencimento em 2019 para mudar o perfil de dívida da companhia

Mirela Portugal, de EXAME.com

São Paulo - O frigorífico Minerva (BEEF3) anunciou hoje que conseguiu obter sucesso na sua estratégia de alongamento de dívida. De acordo com o comunicado, 78,74% do volume total dos papéis com vencimento em 2017 foram trocados para títulos com vencimento em 2019. A adesão à troca dos papéis alcançou US$ 125,517 milhões pelo valor de face.

"Esta oferta privada de troca de títulos proporciona ao Minerva um perfil de dívida mais favorável e composto por um título mais líquido no mercado secundário internacional", explica a nota. As notas com vencimento em 2019 não poderão ser ofertadas ou vendidas nos EUA.

O Minerva S.A. é um dos lideres no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couro e exportação de boi vivo e está entre os três maiores exportadores brasileiros do setor em termos de receita bruta de vendas, exportando para cerca de 100 países. As ações do Minerva acumulam valorização de 18% em 2010.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.