sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TCE-RJ conclui em Macaé terceira etapa dos Cursos Regionalizados 2010

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), José Maurício Nolasco, participará, nesta sexta-feira, da solenidade de encerramento do Programa de Capacitação Regionalizado, promovido através da Escola de Contas e Gestão (ECG), no município de Macaé, que sediou a terceira e penúltima etapa da edição 2010. A programação, destinada à capacitação de servidores e agentes políticos, atendeu a 15 municípios das Região dos Lagos. Durante a cerimônia serão entregues cerca de 450 certificados de conclusão.

Do total de 15 municípios participantes, a programação, iniciada em 24/8, incluiu, além de Macaé: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carabepus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

O Programa de Capacitação, implementado pelo presidente José Maurício Nolasco, em 2007, está em sua quarta edição, e foi concebido para facilitar a participação dos servidores do interior do estado nos cursos promovidos pelo TCE. Com a iniciativa, os interessados freqüentam as aulas em lugar próximo do trabalho e da residência, o que evita os deslocamentos para a capital. Isso gera economia para órgãos e entidades jurisdicionados e maior número de servidores capacitados.

A programação oferecida em Macaé abrangeu os seguintes módulos: Orçamento Público: Execução Orçamentária; Licitações e Contratos Administrativos; Controle Interno; Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); Gestão de Pessoal; Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada de Contas Especial; Treinamento SIGFIS - módulo Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); e Palestra: Economicidade em Licitações e Contratos Administrativos.

A primeira etapa de Cursos Regionais de 2010 começou pela Região Norte/Noroeste, com sede em Bom Jesus do Itabapoana. As aulas tiveram início no dia 24 de maio e a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão aconteceu no dia 30 de julho. A segunda etapa foi promovida em Nova Friburgo, Região Serrana, no período de 26 de julho a 22 de setembro. A última etapa está sediada em Piraí, Sul Fluminense, e termina no dia 1 de dezembro.

Fonte: Monitor Mercantil Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.