quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Justiça suspende contrato com organizadora de concurso dos Correios

A 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília concedeu liminar que suspende a contratação da Fundação Cesgranrio para a organização de concurso público dos Correios. O pedido foi feito pelo MPF (Ministério Público Federal), que alega haver indícios de conduta irregular por parte dos dirigentes da empresa e questiona o processo de dispensa de licitação para a contratação da Cesgranrio.

Em nota, os Correios informaram que foram notificados da decisão na noite de ontem. "Os Correios já estão tomando todas as providências cabíveis com o objetivo de garantir a continuidade do processo e mantêm a previsão de realizar as provas do concurso conforme cronograma anteriormente divulgado".

A prova objetiva está prevista para ser aplicada em 28 de novembro. Cabe recurso à decisão.

De acordo com nota da seção judiciária do Distrito Federal, o MPF alega que a Cesgranrio teria sido contratada por dispensa de licitação para realizar o concurso público.

"Entretanto, de acordo com relatórios de auditório da própria empresa e de informações prestadas pelo Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos), existiriam indícios de conduta irregular pelos dirigentes da empresa", diz o comunicado.

Ainda de acordo com a nota, o MPF informou que a auditoria dos Correios teria encontrado informações relacionadas a esquemas de corrupção, de maneira que as contratações realizadas com a empresa somente aconteciam após o pagamento de propina a seus dirigentes e a políticos que os indicavam.

Além disso, não teria havido tratamento igualitário a todas as entidades previamente selecionadas como potenciais executoras do concurso.

Concurso

O concurso vai preencher 6.565 vagas em todo o Brasil, sendo 5.344 carteiros, 521 atendentes, 200 operadores de triagem e transbordo e 500 analistas de nível superior.

A data inicial era 19 de setembro, mas foi adiada devido às eleições e a problemas de logística.

As provas serão realizadas simultaneamente em mais de 500 cidades para cerca de 1 milhão de inscritos.

Fonte: AgoraMS

Nota do Editor: Tudo isso caracteriza uma piada de mau gosto. Os inscritos já esperaram até demais pela moralização dos Correios e pela realização de um concurso honesto em sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.