quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ORIGEM seleciona novos projetos para a incubadora de empresas

Inscrições vão somente até a próxima sexta-feira
Uma boa oportunidade para quem quer montar o seu próprio negócio, mas não sabe como começar. A ORIGEM Incubadora de Empresas Inovadoras do Instituto Politécnico da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) está selecionando novos projetos para o seu programa de estímulo à criação, desenvolvimento e fortalecimento de micro e pequenas empresas. O prazo de inscrição, inclusive, já está terminando: vai somente até a próxima sexta-feira, 15 de outubro.

A ORIGEM atua há 16 anos promovendo a cultura do empreendedorismo em Nova Friburgo e regiões Serrana e Centro-Norte fluminense. Seu objetivo é apoiar as empresas nascentes, de base tecnológica ou não, proporcionando condições necessárias para que elas possam se desenvolver no mercado – o que é feito através de um ambiente pensado e estruturado para apoiá-las nesta fase inicial, que compreende uma gama de serviços oferecidos.

Neste sentido, vale destacar, o programa Incubadora de Empresas do IPRJ é executado através de cursos, consultorias e acompanhamento do empreendedor, que visam à capacitação gerencial, interação dos projetos com o corpo técnico, docente e discente da UERJ e instituições parceiras; e apoio na captação de recursos humanos e financeiros. Os projetos podem utilizar a infra-estrutura oferecida com salas de uso individual e compartilhado, acesso à internet, telefone e fax.

Inscrições e modalidades

Para os interessados, o edital está disponível no site www.nd2tec.iprj.uerj.br. São 26 vagas, oito para projetos incubados (que se encontram na fase de implantação do negócio), oito para os associados (empresas já inseridas no mercado, mas que desejam desenvolver um novo produto ou melhorar um já existente) e dez para os pré-incubados (que estão na fase de definição do negócio e necessitam de apoio para o estudo da viabilidade e desenvolvimento do plano de negócios).

Em qualquer uma dessas modalidades, são elegíveis as pessoas físicas ou jurídicas. O candidato deverá baixar o edital pela internet e preencher a ficha de inscrição, o termo de compromisso e elaborar um plano de negócio resumido com base no roteiro disponível, entregando-os na sede da ORIGEM Incubadora de Empresas Inovadoras. Nessa hora, será emitido um boleto para pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 50,00 (alunos da UERJ) e de R$ 100,00 para os demais candidatos.

Os projetos inscritos serão avaliados em todas as áreas de conhecimento, preferencialmente, em consonância com as competências da UERJ e que contribuam para o desenvolvimento de setores econômicos relevantes na região. A ORIGEM funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, na Rua Alberto Rangel s/n, Vila Nova, Nova Friburgo. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (22) 2528-8300, ramais 209 ou 334ou pelo e-mail origem@iprj.uerj.br
 
Fonte: Origem Incubadora de Empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.