sábado, 2 de outubro de 2010

Produtores de leite e carne preocupados com custos

Os produtores de leite e de carne estão preocupados com o aumento dos custos de produção e alertam para as repercussões que isso poderá ter para o consumidor final.

Em declarações à TSF, José Campos Oliveira, presidente da Leicar, disse que os produtores de leite e de carne estão a viver uma situação difícil, sublinhado que se atingiu «o limite máximo de custos».

Segundo Campos de Oliveira, «neste momento os custos de produção estão a aumentar, o que reduz a margem de lucro do produtor de leite».

Só no último mês, com a subida do preço dos cereais e a instabilidade dos mercados, o concentrado de milho e soja para alimentar as vacas aumentou 10%.

A opinião é partilhada por Fernando Cardoso, secretário-geral da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de leite (FENALAC), que refere que existem dificuldades em enfrentar o aumento dos custos de produção devido à subida do preço dos cereais nos mercados internacionais.

Fonte: Diário Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.