quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Rio: PM apreende plano de fuga de membros do Comando Vermelho

Policiais do 11º BPM (Nova Friburgo), apreenderam um carta escrita à mão, com instruções de um plano de resgate de integrantes do Comando Vermelho presos do setor carcerário da Polinter de Nova Friburgo, na região Serrana do Rio de Janeiro, anexo ao prédio da 151ª DP. A carta foi apreendida no bairro de Olaria, na casa de uma mulher que seria a namoradao de Wendel Souza da Siva, conhecido como Nato, que está foragido desde de junho. Na época, a Justiça concedeu ao preso o direito de visitar a família, que não retornou ao presídio.

De acordo com a polícia, o plano previa que os policiais de plantão na 151ª DP fossem rendidos. Um grupo se posicionaria na laje da carceragem e através de uma corda passariam uma pistola para o interior de uma cela. Após um dos presos simular um mal súbito, um funcionário da delegia seria chamado, e logo depois rendido. Os fugitivos da DP seriam os reponsáveis por invadir o presídio.

Segundo o plano, outros elementos estariam em um local estratégico, mais precisamente, na praça do Suspiro, para alertarem sobre a de chegada de reforço policial. De acordo com a polícia.

Os agentes chegaram a casa da mulher após uma denúncia de que Wendel estaria no local. Na residência da mulher encontraram seu irmão, que permitiu a busca no local. A carta original foi apresentada e apreendida pelo Titular da 151ª DP (Friburgo).

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.