quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Programa oferece o ensino à distância gratuito a universitários

A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) está com inscrições abertas para o programa Jovem Empreendedor, projeto realizado pela Escola Net de Qualificação Profissional com intuito de oferecer capacitação a alunos do Ensino Superior, com possibilidade de estágio nas Agências do Trabalhador. A meta é qualificar 2.750 alunos nas áreas de Administração, Economia e Contabilidade, além integrantes das Associações Comerciais do Distrito Federal. Com duração de seis meses, o projeto está estruturado em duas etapas: curso de Empreendedorismo, e estágio para os 136 melhores alunos nas Agências do Trabalhador. Além disso, o certificado de conclusão servirá como comprovação de atividades extracurriculares na faculdade.

O programa Escola Net de Qualificação Profissional é caracterizado como ensino à distância, onde o aluno pode se profissionalizar gratuitamente pela Internet. O programa consiste em dois projetos: Escola Virtual e Jovem Empreendedor.

Escola Virtual

Há 20 dias, o projeto a Escola virtual deu início aos cursos básicos, como o de Informática, com foco nos programas Word e Excel, Recepcionista, Contabilidade e Assistente Administrativo. Todos foram disponibilizados pelo site da Setrab, e já contam com 3.423 alunos inscritos e 446 certificados emitidos. Agora, o programa precisa fechar as turmas do projeto Jovem Empreendedor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.trabalho.df.gov.br ou www.setrabvirtual.com.br.

Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.