sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sebrae realiza a “Semana do MEI” até 23 de outubro

Entre os dias 18 e 23 de outubro, o Sebrae realiza a Semana do MEI, com ações simultâneas para ampliar o número de adesões em todo o país. Na região, as atividades estarão concentradas em Campinas e Sumaré. Balanço divulgado pelo Escritório Regional do Sebrae-SP Sudeste Paulista aponta que a Região Metropolitana de Campinas, RMC, já soma 8.900 microempreendedores individuais.

Entre os 19 municípios da Região Metropolitana, Campinas concentra o maior número de MEIs, com 4.131 trabalhadores que formalizaram suas atividades. De acordo com as adesões registradas até a primeira semana de outubro, em seguida aparecem os municípios de Hortolândia, com 851, e Sumaré, com 775.

Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP Sudeste Paulista, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, em Campinas serão realizadas palestras na sede do Escritório, e no Parque Vida Nova, em parceria com o CIC Campinas, com o objetivo de explicar a lei, o que é a figura do microempreendedor, os benefícios e como efetuar a formalização.

Os trabalhadores, por conta própria, podem fazer a adesão por meio do Portal do Empreendedor, www.portaldoempreendedor.gov.br. Em Campinas, os interessados também podem procurar a Casa do Empreendedor, que localiza-se à Avenida Campos Salles, n° 427, vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Ainda em outubro, Mês do Empreendedor, também serão apresentadas duas palestras em Sumaré, para microempreendedores formalizados, visando a capacitação e a melhoria do processo de gestão dos novos empreendimentos. Os temas serão fluxo de caixa e atendimento ao cliente.

Fonte: Jornal de Vinhedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.