sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Universidades públicas do RJ oferecem 4521 vagas para EaD

As universidades públicas do Rio de Janeiro em parceria com o Governo do Estado estão com inscrições abertas para o vestibular 2011. Os interessados devem se inscrever no site www.cederj.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 57.

São oferecidas 4521 vagas para os seguintes cursos de graduação a distância: Administração,Tecnologia em Sistemas de Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas , Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em História e Licenciatura em Turismo. Além disso, este vestibular contará com um novo curso: Administração Pública, voltado para aqueles que pretendem seguir carreira no setor público.

O candidato pode optar por um dos polos regionais do Cederj que oferecem vagas para cursos neste vestibular. São eles: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (Centro e FAT), Rio Bonito, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Campo Grande e Maracanã), Santa Maria Madalena, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Ao ser aprovado no vestibular do Cederj, o vestibulando será um estudante regularmente matriculado em uma das universidades parceiras (UENF, UERJ, UFF, UNIRIO, UFRJ e UFRRJ) e realizará um dos 10 cursos de graduação com sistema de tutoria presencial nos polos regionais e a distância (por telefone, fax, internet), além de aulas práticas de laboratório; e, ao concluir a graduação, receberá um diploma igual ao dos alunos presenciais.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://portal.cederj.edu.br ou pelos telefones (21)2334-1728, (22)3861-4844, (24)2431-9982.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.