terça-feira, 30 de novembro de 2010

Bebê indonésio é resgatado três dias após tsunami

Um bebê de 18 meses foi encontrado com vida na remota ilha de Pagai Utara, na Indonésia, três dias após a passagem do tsunami que provocou devastação na região.

O bebê, que nesta sexta-feira continuava internado em uma clínica local, foi encontrado na quarta-feira por um menino de 10 anos dentro de um cano de escoamento. Os pais do bebê morreram.

As autoridades indonésias já confirmaram a morte de mais de 400 pessoas, mas ainda há mais de 300 desaparecidos, e muitos corpos ainda vêm sendo encontrados nas regiões costeiras.

O tsunami da segunda-feira foi provocado por um terremoto de magnitude 7,7 com epicentro no Oceano Índico.

As buscas pelos desaparecidos vêm sendo prejudicadas pelo mau tempo na região, com fortes chuvas e ondas grandes que tornam difícil o trabalho de rastreamento.

O governo indonésio prometeu milhões de dólares em ajuda para as famílias atingidas pelo tsunami, mas agências humanitárias dizem que muitas pessoas nas ilhas afetadas, a oeste da costa de Sumatra, ainda necessitam urgentemente de alimentos e abrigo.

Equipes humanitárias planejam levar ajuda por via aérea para as áreas remotas, mas teme-se que não haja helicópteros suficientes na região para a tarefa.

A Indonésia também está sofrendo com a devastação causada pela erupção do vulcão Merapi, na região central de Java, que deixou mais de 30 mortos na terça-feira.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.