quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cliente ganha indenização após ser expulso de show de rock em Friburgo

Segundo a sentença, ao tentar resolver uma briga, homem foi agredido.

Sesc afirmou que vai recorrer da decisão; caso ocorreu em janeiro de 2007.

Do G1 RJ

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou o clube Sesc Rio a pagar uma indenização de R$ 1.500, por dano moral, a um cliente que foi agredido e expulso do Sesc Rock Fest em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A decisão ainda cabe recurso em 2ª instância pelo próprio Tribunal de Justiça do Rio.

Procurada pelo G1, a assessoria do Sesc informou que vai recorrer da decisão "porque a acusação de agressão não condiz com os procedimentos adotados pelo Sesc Rio e pelos prestadores de serviço da instituição".

De acordo com a sentença, o cliente estava no show, quando foi chamado para resolver um problema de um rapaz que estaria sendo agredido no banheiro, já que é bacharel em direito. Ao chegar ao banheiro, o cliente teria sido agredido por seguranças do evento e logo em seguida, expulso do local. O caso ocorreu em janeiro de 2007.

Ainda de acordo com a sentença, o cliente relatou que os seguranças agiram de forma agressiva, com empurrões e ombradas, além de terem usado palavras de baixo calão ao abordá-lo. Segundo a sentença, o cliente não reagiu.

Exposição negativa

Para o relator do processo, o desembargador Cleber Ghelfenstein, da 14ª Câmara Cível, a exposição do cliente repercutiu de maneira negativa, atingindo sua dignidade.

“A exposição pública do autor, com a sua expulsão do evento musical, repercute na sua dignidade, atingindo, consequentemente, sua própria honra, ainda mais se levarmos em consideração que se trata de uma cidade de menor porte onde as pessoas se conhecem”, explicou o magistrado.

“De fato, o excesso imotivado na atitude dos seguranças, caracteriza, por ausência de causa que a justifique, constrangimento ilegal”, destacou o desembargador na decisão. O autor foi retirado, contra sua vontade, do show de rock, à vista de todos os presentes, apesar de nada ter feito para dar causa a tal atitude”, concluiu.

Fonte: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.