domingo, 14 de novembro de 2010

Empresa Schincariol é fechada para beneficiar Olavo Calheiros

Bois de ouro terão tratamento especial em frigorífico de laranja de Olavo Calheiros. Esquemas obscuros devem favorecer oligarquia política de Murici

João Mousinho – joao_mousinho@hotmail.com

No último dia 3 de novembro a empresa Schincariol, que fica em Murici, a 60 quilômetros de Maceió, foi lacrada por funcionários do setor administrativo e fechada. Deixando os operários sem saber o que avia ocorrido. Segundo o funcionário público Cristiano Martins, todo o esquema para desmonte da empresa foi realizada com aval da família Calheiros com o consentimento de empreendedores para utilizar o espaço como frigorífico para abater e armazenar os bois de ouro do Clã comandado por Olavo Calheiros.

Para o funcionário público Cristiano Martins, tudo isso foi uma medida orquestrada pela família Calheiros, para se auto beneficiar em negócios obscuros junto a empresa que já foi alvo de inúmera investigações por outras acusações que envolve o deputado federal.

Quando os mais de 100 trabalhadores entraram na empresa, no mesmo dia em que suas atividades foram interrompidas, todos se surpreenderam com a carta de transferência para dois estados, Bahia e Pernambuco, locais em que a Schincariol Murici irá ser transferida. “Sem qualquer tipo de aviso prévio ou direto de escolha, uma medida totalmente arbitrária foi tomada. Como ficaram os filhos desses empregados?”, questionou Martins.

Os 120 funcionários que trabalham tiveram apenas poucos instantes para decidir se iriam abandonar suas famílias, ir para um novo lar, sem qualquer tipo de ajuda de custo ou de garantia de permanência nos serviços, deixando tudo para trás e aceitar a imposição. Mais de 100 servidores foram demitidos, pois não aceitaram a determinação e 20 rumaram sem qualquer garantia legal para a nova estadia funcional

Fonte: Jornal Extra Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.