segunda-feira, 29 de novembro de 2010

França diz que G20 deu um passo para reforma cambial global

A ministra da Economia da França, Christine Lagarde, diz que o G20 deu uma passo para a reforma do sistema monetário internacional

Christine Lagarde acredita que a guerra cambial foi evitada

Paris - Os movimentos do G20 no fim de semana evitaram uma guerra cambial e foram um primeiro passo na direção de uma reforma do sistema monetário internacional, disse a ministra da Economia da França, Christine Lagarde.

Lagarde acrescentou que, na situação atual, o euro está sendo impactado pelo dólar fraco, pela ausência de uma política de câmbio flutuante na China e pelo forte crescimento de economias emergentes como Brasil e Coreia do Sul.

"Ao darmos as costas para uma guerra cambial, já estabelecemos um diagnóstico que abre caminho para um novo sistema monetário internacional, baseado em políticas cambiais, mas também políticas monetárias e macroeconômicas", disse ela ao jornal Les Echos.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.