segunda-feira, 29 de novembro de 2010

7 passos para fazer carreira no Google

Diretora de Recursos Humanos do Google para Latino América descreve qual o perfil profissional cobiçado pela gigante da internet
Talita Abrantes, de EXAME.com

O processo seletívo é fundamental, através dele o funcionário é reconhecido como um bom Investimento...

O processo seletívo é fundamental, através dele o funcionário é reconhecido como um bom Investimento futuro para a Empresa. Esse reconhecimento torna o funcionário mais produtivo.

Conheça o perfil dos Googlers

São Paulo – As razões para que o Google brilhe como uma das empresas mais cobiçadas por profissionais do mundo inteiro não estão ligadas apenas à popularidade do grupo na internet.

Com um ambiente descontraído, rotinas flexíveis e espaço para criatividade, a companhia desenhou à risca empregos coerentes com os critérios para uma carreira dos sonhos.

No início do ano, o Google abandonou suas operações na China justamente em um momento em que os negócios na internet brasileira mostram-se bastante promissores.

Estima-se que, só em 2009, o Google tenha faturado cerca de 700 milhões de reais no país. Neste cenário, fazer carreira no Google é quase sinônimo de uma trajetória profissional para lá de promissora.

Para que você possa se preparar para o rigoroso processo de seleção da empresa, conversamos com Mônica Santos, diretora de Recursos Humanos do Google para Latino América. Ela mostrou quais os sete critérios avaliados pelos headhunters da empresa:

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.