terça-feira, 23 de novembro de 2010

Hospitais: demora na autorização de tratamentos

Hospitais do estado de São Paulo estão insatisfeitos com o tempo que os planos de saúde levam para autorizar o tratamento de seus clientes. A demora na liberação de procedimentos é o problema

Hospitais do estado de São Paulo estão insatisfeitos com o tempo que os planos de saúde levam para autorizar o tratamento de seus clientes. A demora na liberação de procedimentos é o problema mais frequente na relação entre planos e estabelecimentos de saúde para 51% dos hospitais paulistas.

O percentual consta de uma pesquisa divulgada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp) e a Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp).

O levantamento feito pelo Vox Populi consultou 49 hospitais, 105 clínicas e 40 laboratórios. De acordo com o coordenador do departamento de Saúde Suplementar do Sindhosp, Danilo Bernik, a pesquisa revela problemas entre planos de saúde e prestadores de serviço. Esses conflitos são antigos, segundo ele, e comprometem a qualidade do atendimento aos pacientes.

Outro problema apontado na pesquisa é a transferência de pacientes de hospitais credenciados para hospitais que pertencem aos planos de saúde durante o tratamento. Segundo a pesquisa, 54,9% dos hospitais afirmam que essa prática existe.

Fonte: Qualicorp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.