terça-feira, 23 de novembro de 2010

Saúde foi setor que mais gerou empregos no primeiro semestre de 2010, diz OIT

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) advertiu nesta quarta-feira que a recuperação do emprego no primeiro semestre de 2010 foi desigual

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) advertiu nesta quarta-feira que a recuperação do emprego no primeiro semestre de 2010 foi desigual nos diferentes setores e destacou que a área de saúde foi a responsável pela criação de mais postos de trabalho.

Enquanto este setor gerou quase 2,8 milhões de empregos no semestre, os de construção e indústria manufatureira perderam, no total, mais de 5 milhões de postos de trabalho, em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses dados constam em um relatório publicado nesta quarta-feira pela OIT que analisa 13 setores trabalhistas em 51 países ricos e em desenvolvimento.

Segundo o documento, "a economia mundial parece ter ingressado em uma fase na qual a divergência e volatilidade de vários mercados trabalhistas aumentaram de maneira significativa". Além disso, "continua existindo uma grande incerteza sobre a estabilidade da recuperação", disse Elizabeth Tinoco, diretora do departamento de atividades setoriais da OIT.

Fonte: Qualicorp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.