domingo, 14 de novembro de 2010

Justiça suspende parcialmente abate no Bertin de Naviraí

A justiça interditou parcialmente o abate de gado do frigorífico Bertin no município de Naviraí. A indústria, que vinha abatendo em torno de 1.400 cabeças de gado/dia, passou, desde o dia 5, a abater apenas 700 cabeças. Essa mudança é para que a empresa providencie a climatização do ambiente de matança. A informação é de Algemiro Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Naviraí e região.
Algemiro explicou que a determinação foi do Ministério Público do Trabalho por conta de uma ação cautelar impetrada em parceria com o sindicato. “Há mais de um ano a empresa foi notificada pela diretoria sindical de que precisava providenciar a climatização do setor de abates. A situação estava crítica no local. Só que ela não tomou nenhuma providência desde então”, explica o sindicalista.

Com a redução de 1.400 cabeças para 700 cabeças/dia, o frigorífico vai abater diariamente no período de 5 da manhã às 10h30. Depois deverá dedicar o tempo para as providências necessárias no setor, ou seja, climatizar a área.

O Bertin de Naviraí tem até 16 de dezembro para cumprir a determinação da justiça, explicou Algemiro. Segundo ele, com a climatização os trabalhadores terão um ambiente melhor para atuar e a carne terá mais garantia de qualidade.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.