segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Médicos formam cooperativa para negociar honorários com planos de saúde

Cerca de 300 médicos da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Estado de São Paulo se reunirão no próximo sábado, dia 6 de novembro, na sede da Associação Paulista de Medicina
Cerca de 300 médicos da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Estado de São Paulo se reunirão no próximo sábado, dia 6 de novembro, na sede da Associação Paulista de Medicina para Assembléia Geral de Constituição de Cooperativa.

Entre as reivindicações para a abertura da cooperativa está o aumento dos honorários cirúrgicos com convênios médicos. "Uma cirurgia cardíaca leva em média de 4 a 5 horas para ser realizada e é composta por uma equipe de cerca de cinco profissionais e o valor que os convênios destinam é de aproximadamente de R$1.800,00", explica o médico Mauricio Galantier, que lidera a abertura da cooperativa.

Os convênios utilizam como referência para os pagamentos dos procedimentos médicos uma tabela defasada da AMB - Associação Médica Brasileira - de 1990, sendo que em 2005 foi constituída a Tabela CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos da Associação Médica Brasileira) que já está em sua quinta edição. "Raríssimos convênios tem aceitado essa última tabela", comenta o médico.

A cooperativa pretende negociar o valor dos honorários médicos junto aos convênios. Caso algum convênio se negue, os médicos unidos atenderão apenas casos de emergência dessa empresa e o convênio não terá mais esses especialistas para operar seus pacientes eletivos.

Fonte: Qualicorp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.