segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pesquisa mostra que mulheres atingem o auge da vida sexual aos 40 anos

RIO - O velho ditado de que a vida começa aos 40 parece ser verdade quando falamos de mulheres, sexo e prazer. De acordo com um novo estudo feito pela revista inglesa "Top Sante" com duas mil moças, aquelas que têm mais de 40 disseram estar vivendo o melhor momento sexual de suas vidas; mais de 1/4 das mulheres casadas disseram ter tido um caso fora do casamento, em comparação com apenas 18% dos maridos; mais de 80% consideraram-se mais aventureiras com o parceiro do que aos 20 anos; e cerca de 60% garantiram estar mais assertivas. Segundo os especialistas, é nesta idade que as mulheres atingem sua confiança sexual: sabem o que querem na cama e não têm medo de pedir.
Por outro lado, a maioria das mulheres com menos de 30 disse que costuma fingir estar satisfeita na cama, enquanto que apenas 7% na faixa dos 40 dissimulam o prazer. Os pesquisadores também descobriram que 68% das mulheres mais velhas sabem exatamente que técnicas causam mais prazer e mais da metade não têm vergonha de pedir para serem feitas. Cerca de 90% das moças disseram que a fidelidade é muito importante numa relação mais duradoura. Apenas 5% das mulheres casadas que admitiram ser infiéis disseram ter mais prazer com o amante do que com o marido. Outro dado revelado pela pesquisa mostrou que em média a mulher de 40 teve cinco parceiros sexuais durante sua vida; e que a de 30 teria uma média de nove pares.

- A grande aventura sexual da mulher começa quando as crianças estão maiores e as mulheres se sentem mais seguras para curtir o sexo - conta Nicola Down, editor da "Top Sante". - Nossa pesquisa mostra claramente que a mulher de 40 está no auge da sua vida sexual.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.