terça-feira, 23 de novembro de 2010

Popularização da Internet favorece crescimento da educação a distância

Cerca de 20% dos universitários já estudam pela internet. Mais informações sobre cursos a distância podem ser conferidos no site http://www.cee.ms.gov.br/Geral

Dados do Ministério da Educação mostram que um em cada cinco novos alunos de graduação no país ingressam em um curso a distância, ou seja, cerca de 20% dos universitários já estudam pela internet.

O ensino à distância começou a mudar com a popularização da internet e da banda larga e com a oferta de cursos, além dos técnicos. na graduação, os mais procurados estão nas áreas de administração, pedagogia e tecnologia. mas é possível cursar ciências biológicas e enfermagem remotamente, tanto em instituições públicas quanto privadas (45% das escolas à distância reconhecidas pelo ministério da educação são gratuitas).

A principal diferença de estudar pela internet é o esforço exigido do aluno. Mais informações sobre cursos a distância podem ser conferidos no site http://www.cee.ms.gov.br/

Fonte: PortalMS.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.