sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

AFI premia destaques da mídia local

Dalva Ventura

A Associação Friburguense de Imprensa (AFI) reviveu seus tempos de glória na noite de quinta-feira, 16, com a realização do jantar de confraternização dos jornalistas e a divulgação dos Melhores da Imprensa 2010. O jantar foi realizado na boate Prime Club, do Nova Friburgo Country Club, e reuniu cerca de 120 profissionais da mídia local, contando com a presença da maioria dos indicados.

Os vencedores receberam diplomas de Melhores do Ano. A honraria reverenciou o trovador e radialista Rodolpho Abbud, que demonstrou visivelmente estar muito feliz com a homenagem. O radialista Marcelo Merecci foi o mestre de cerimônias da noite e fez questão de destacar o importante papel de Abbud na radiofonia friburguense. Para os mais jovens, que só conhecem Rodolpho Abbud como trovador, vale registrar seu trabalho como comentarista esportivo.

Rodolpho Abbud, O Magnífico, foi recebido de pé e com muitos aplausos e recebeu seu diploma das mãos do secretário municipal de Comunicação Social, David Massena. “Rodolpho é uma referência para todos nós”, afirmou. Agradecendo a homenagem, Abbud se disse “um apaixonado pelo jornalismo esportivo”.

O jornalista Wanderson Nogueira (programa Esportes TV Zoom) ganhou um prêmio especial, assim como Paulo Nader (A VOZ DA SERRA e Luau TV). A historiadora Janaína Botelho recebeu o troféu Memória da Cidade, pelo trabalho que vem realizando no resgate da história de Nova Friburgo.

O jornal A VOZ DA SERRA foi o grande vencedor na categoria Jornais. Henrique Amorim conquistou o prêmio de Melhor Repórter 2010 e de Melhor Reportagem do ano, com a matéria “Pulseiras coloridas estimulam o sexo livre entre jovens”, publicada em abril deste ano, que depois de veiculada em A VOZ DA SERRA foi abordada em jornais das grandes capitais e foi até tema de reportagem no programa Fantástico, da TV Globo. Além disso, Angela Pedretti conquistou o prêmio de Melhor Editora; David Massena, o de Melhor Colunista Social; e Lúcio César Pereira, o de Melhor Fotógrafo.



Os vencedores

Prêmios Especiais

Wanderson Nogueira (Programa Esportes TV Zoom)
Paulo Nader (Jornal A Voz da Serra e Luau TV)
Paulo Nunes (Revista Momento Ambiental)



Troféu Memória da Cidade

Janaína Botelho

Prêmio Revelação

Vinícius Gastim (Rádio Nova Friburgo AM)

Categoria Informática

Site – Friweb
Blog - Blog do Barbudo (Gilvan Costa)

Categoria Jornais

Diretor - Dib Curi (Século XXI)
Repórter – Henrique Amorim
Reportagem do Ano- “Pulseiras coloridas estimulam o sexo livre entre jovens”
Editor - Angela Pedretti
Colunista Social - David Massena
Fotógrafo - Lúcio César

Categoria Rádio

Diretor - Leonardo Asth (Nova Friburgo AM)
Locutor - Marcio Vergetti (Rádio Sucesso FM)
Repórter - Daniele Asth (Rádio Nova Friburgo AM)
Programa Musical - Coracy Martins (Rádio Nova Friburgo AM), com o seu Canta Brasil
Programa Jornalístico – Repórter Friburguense (Rádio Nova Friburgo AM)
Programa de Variedades – Dimensão Total, de Ernani Huguenin (Rádio Nova Friburgo AM)

Categoria Televisão

Apresentadora - Annelise Ruiz (TV Zoom)
Cinegrafista - Rafael Pinheiro (SBT)
Repórter - Luciana Thomaz (Rede InterTV)
Produtora - Izabela Stutz (TV Zoom)
Programa Jornalístico - RJ InterTV (Rede InterTV)
Programa de Entrevistas – Bar’t’Papo (TVC News)
Programa de Variedades – Atual (SBT), de Luciana Ferraz
Programa Musical – Botequim do Samba (TV Zoom)

Mister e Miss Imprensa: a notícia aliada à beleza

Este ano, a AFI criou uma categoria que, decididamente, deu um toque ainda mais descontraído ao evento. A escolha da Miss Imprensa e do Mister Imprensa foi uma inovação que deu certo, contribuindo para dar um clima ainda mais descontraído ao evento.

A AFI indicou o nome de dez “musos” e dez “musas” da nossa mídia, que se apresentaram na hora diante do público, com direito até a desfiles. Apesar de visivelmente constrangidos (principalmente os meninos, claro), todos os “coleguinhas” aceitaram muito bem a brincadeira. O público adorou a novidade, aplaudindo e demonstrando suas preferências com aplausos e assobios.

No final, foram divulgados os nomes dos vencedores, Guilherme Peixoto, da InterTV, e Luciana Fabris, da Luau TV, que não compareceu à festa, mas mesmo assim faturou o prêmio, apesar do protesto de alguns dos presentes. O organizador da festa, o presidente da AFI, jornalista José Duarte, destacou que a escolha dos melhores coube a uma comissão julgadora integrada por jornalistas e membros da AFI. Para ele, a premiação significa “o reconhecimento da entidade ao profissionalismo dos jornalistas e, ao mesmo tempo, um estímulo à nova geração da imprensa friburguense”.

Fonte: Jornal A Voz da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.