sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Edital de novo concurso dos Correios sai no início de janeiro

Da Redação

economia@eband.com.br

O edital do novo concurso dos Correios deve ser divulgado no início de janeiro de 2011, informou nesta sexta-feira a assessoria de imprensa da empresa. Os Correios realizaram na tarde dessa quinta-feira uma audiência pública para discutir a minuta do novo edital para nível médio e superior e para reunir de sugestões que aprimorem o processo.

A ECT informou ainda que recebeu 60 sugestões sobre o assunto, via e-mail, que foram analisadas e apresentadas na audiência.

No início deste mês, os Correios decidiram revogar o concurso público nacional em andamento. Segundo a assessoria de imprensa, os Correios devolverão o valor da taxa aos candidatos inscritos no concurso anterior mediante apresentação em uma agência a partir do dia 10 de janeiro. As taxas de inscrição variaram R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo.

Aplicação da nova prova

A expectativa é aplicar as novas provas até o segundo bimestre de 2011 e iniciar as contratações ainda no primeiro semestre do próximo ano. Todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal.

Os candidatos que quiserem se candidatar no novo concurso devem realizar as inscrições pela internet. Os Correios irão disponibilizar terminais em suas agências para que candidatos sem acesso à internet possam se inscrever.

A ECT realizará licitações para elaboração, impressão e aplicação das provas. Depois haverá uma nova licitação para escolher as 28 empresas que aplicarão as provas regionalmente.

Cancelamento

A prova anterior estava marcada para o dia 28 de novembro, mas foi adiada. O concurso foi questionado pelo Ministério Público Federal devido a um contrato sem licitação feito com a organizadora Cesgranrio.

Em outubro, em decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, foi suspenso o processo de contratação da Cesgranrio. No final de novembro, porém, a Justiça Federal em Brasília acatou o recurso dos Correios e manteve o contrato com a instituição. Ainda assim, os Correios decidiram revogar a seleção.

O concurso teve o maior número de candidatos neste ano: ao todo, 1.064.209 pessoas se inscreveram.

Fonte: E-Band

Nota do Editor: Atenção gente !!! É grande o número de apostas dentro dos próprios Correios de que o número de pessoas que irá resgatar a taxa paga seja mínima. Ninguem declara nada, mas há uma torcida bem grande para que o dinheiro, ou melhor, uma boa parte dela, permaneça no caixa da empresa. Depois da incompetência, agora estão tramando um roubo democrático e juridicamente prevenido contra processos e prisões. Coisas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.