segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Chuvas no Estado podem continuar nos próximos dias, diz Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, na tarde desta quarta-feira, que a forte chuva que atinge o estado do Rio de Janeiro deve continuar nos próximos dias. A meteorogista Marlene Leal afirmou que a frente fria que passou pelo Rio contribuiu para o temporal que atingiu, principalmente, o norte fluminense e a região serrana do estado.
Para virada de ano poderá chover em algumas áreas da capital fluminense. A previsão do tempo para a virada do ano só será divulgada oficialmente na quinta-feira.

"No dia 31, em algumas áreas da região metropolitana, pode chover à tarde, até no período na noite. Mas o tempo pode dar uma melhorada, com condição nublada, na virada do ano, voltando a chover na madrugada do dia 1º. Agora, essa chuva está mais para o norte do estado. A região serrana ainda pode ter uma chuva mais forte", disse Marlene Leal.

De acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, 254 ocorrências foram registradas desde o início dos temporais. Não há registro de mortes; 48 famílias estão desalojadas e oito desabrigadas.

Dezenas de famílias estão isoladas no distrito de Imbé, em Campos dos Goytacazes, porque os acessos ao local estão interditados pelas quedas de barreiras nas estradas e os grandes alagamentos. O nível da Rio Paraíba do Sul, que passa pela cidade, tem aumentado.

O Rio Itabapoana, que divide os estados de Espírito Santo e Rio de Janeiro, tem levado os moradores da região ribeira dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) e Bom Jesus do Norte (ES) se mudarem. O nível do rio já passa dos 12 metros e já começa invadir ruas e casas

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.