quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Teresópolis pede doação de vacinas e material cirúrgico

Prefeitura solicita o envio de agulhas, gazes e ataduras
Do R7

A Prefeitura de Teresópolis, na região serrana fluminense, está pedindo a doação de vacinas tipo anti antitetânica e contra a hepatite A.

Está soicitando também o envio de seringas de cinco mililitros, agulhas 13 x 7,5, luvas, gazes e ataduras crepons. O material deve ser encaminhado para o ginásio Pedrão, que está recebendo os desabrigados

A cidade já registrou 208 mortos em razão das fortes chuvas. A prefeitura, com a ajuda da Defesa Civi, mapeou 93 áreas de risco na cidade. No entanto, esses locais não sofreram deslizamentos com as chuvas desta semana.

De acordo com o órgão, as regiões mais afetadas pela enchente e onde há maior dificuldade de acesso para o resgate é em Poço dos Peixes, Santa Rita e Cruzeiro, todas no segundo distrito de Teresópolis.

Já no primeiro distrito, os piores locais são Campo Grande, Jardim Salaco, Induí e Granja Florestal. No terceiro, Bonsucesso e Vieira apresentam maior dificuldade de resgate das vítimas.

Intensidade da chuva

De acordo com a Defesa Civil, a chuva que atingiu Teresópolis de terça-feira para quarta-feira (12) foi muito forte. Segundo as informações, choveu em um só dia de 140 a 220 mm de chuva.

Para se ter uma ideia do porque de tantas vítimas e estragos, na tragédia de Angra dos Reis, na Costa Verde do estado, choveu 120 mm no mesmo período.

Em alguns locais, a intensidade das chuvas na região serrana foi quase o dobro do desastre que abalou o Rio no início de 2010.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.