terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Correios confirmam realização do concurso público

São oferecidas cerca de 8 mil vagas; etapas devem ser concluídas até o final do semestre

iG São Paulo

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) confirmou que o concurso público para preenchimento de cerca de 8 mil vagas será realizado ainda neste semestre.

A empresa espera aplicar todas as etapas do concurso até este primeiro semestre para começar as contratações no segundo semestre.

O novo concurso vai substituir o anterior, que abriu 6.565 vagas, em todo o Brasil, com salários entre R$ 706,48 e R$ 3.108,37, e que foi cancelado devido a inúmeros problemas com a Justiça.

Em nota oficial divulgada em 1º de dezembro, os Correios informam que decidiram “revogar o concurso público nacional em andamento, devido à necessidade de atualização da distribuição das vagas por localidade, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital”. Os Correios ainda não informaram o número exato de vagas para o novo concurso, mas afirmou que serão “até 8.000 vagas”.

Os Correios foram obrigados a suspender um concurso que seria realizado em 28 de novembro de 2010 por conta de uma decisão judicial concedida em caráter liminar pela Justiça Federal de Brasília. Para a nova prova, o órgão informa que todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal.

Em dezembro, os Correios realizaram uma audiência pública em Brasília para ouvir sugestões da sociedade ao novo edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.