terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Energisa busca forma diferenciada para ajudar vítimas da tragédia

As empresas do Grupo Energisa resolveram apoiar de forma diferenciada as vítimas da tragédia ocorrida em Nova Friburgo. Segundo o superintendente da Energisa no município, Amaury Damiance, foi criada uma conta corrente para receber doações, sendo que, a cada R$1,00 doado, a Energisa adicionará R$1,00, ou seja, dobrará o valor total arrecadado. A iniciativa tem como objetivo apoiar micro-empresários e profissionais autônomos do setor produtivo de confecção, atingidos pela chuva.

A conta corrente nº 19342-9 do Banco Bradesco (Agência 511-8) – CNPJ 33.249.046/0002-89 – está apta a receber qualquer valor. “A ideia é comprar equipamentos, como máquinas de costuras, para apoiar àqueles que precisam recuperar seus prejuízos. Entendemos que muitos poderão ter dificuldades para conseguir créditos e nós desejamos ajudar, com a ajuda de todos”, esclarece o superintendente da Energisa.

Amaury Damiance informou que o critério a ser utilizado para ajudar os profissionais da área será através de consulta a um cadastro que a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) vem fazendo para identificar a real situação de cada um. “Estamos também estudando a possibilidade de negociar com fornecedores, para que eles possam estudar meios de facilitar pagamentos”, comentou Damiance.

Outras informações: http://www.energisa.com.br/novafriburgo/paginasinternas/campanha.aspx

Fonte: SECON/NF

NOTA DO EDITOR: Ótima iniciativa. Sem demérito. Mas afinal, essa é uma atitude inteligente, ao fomentar o micro e pequeno empresário que perdeu suas máquinas com as chuvas. Sem consumo de energia por parte desta empresas, que estão paradas desde a trágica quarta, 12 de janeiro, o consumo de energia ou é zero ou mínimo. Daí, a "bola de neve" que chega até o bolso da Energisa. Vale lembrar que o bolso da empresa pode doer também se ela não se preocupar com os consumidores em geral, incluídos aí, os residenciais. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.