terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Firjan e Governo assinam convênio

Federação vai arrecadar fundos e contratar técnicos para a realização de diagnóstico e projetos

O Sistema Firjan, por meio do Sesi-RJ, Cirj (Centro Industrial do Rio de Janeiro) e IEL-RJ (Instituto Euvaldo Lodi), firmou nesta terça-feira, dia 8, convênio com o Governo do Estado para a realização do Plano Estratégico para a Reconstrução da Infraestrutura e Recuperação Econômica da Região Centro-Norte e Serrana do Rio, com a presença do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do presidente da Federação, Eduardo Eugenio.

A Firjan vai angariar fundos com seus associados e contribuir com R$ 2 para cada R$ 1 arrecadado. Esse fundo vai pagar a contratação de técnicos que vão elaborar diagnósticos e um plano de trabalho, inicialmente durante um ano. Serão abordados no diagnóstico aspectos como geologia, hidrografia, infraestrutura básica e necessidades urbanísticas.

“Mais uma vez a Firjan demonstra sua total integração com as necessidades do Estado. Temos que formular projetos que impeçam a ocupação irresponsável das encostas na Região Serrana. Nós temos essa obrigação”, declarou o governador.

Para o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, a Firjan está sempre à frente de bons projetos. “Todos nós, juntos com o empresariado, que será o grande alavancador das cidades que serão reconstruídas sem os erros do passado. Não podemos errar de novo. Temos que acertar definitivamente”, disse.

“Essa articulação feita pelo secretariado do Estado com o Governo Federal de colocar o pé na lama e ficar junto com a população sofrida é muito importante. Estamos aqui para assinar este convênio e ajudar o Poder Público junto com as empresas privadas. Se não fosse essa sinergia, nada aconteceria”, completou o presidente Eduardo Eugenio.

O encontro teve a presença dos prefeitos de São José do Vale do Rio Preto, Adilson Faraco; Bom Jardim, Paulo Vieira de Barros; Nova Friburgo, Demerval Barboza; Petrópolis, Paulo Mustrangi; Teresópolis, Jorge Mário Sedlacek; Areal, Laerte Calil; Sumidouro, Juarez Corguinha; e Affonso Monnerat, subsecretário extraordinário de Recuperação da Região Serrana.

Fonte: Firjan

Nota do Editor: Perceberam? A manchete está incompleta? É...está. Esta é outra informação que chegou a nossa redação novamente com o título fracionado, justificada em duas linhas. Com a quebra de linha, isso dificulta a publicação, consumindo mais tempo do profissional editor. Enquanto prevalecer esta cultura, possivelmente para se ganhar mais espaço nos releeses, ganhando por lauda ou produção, as manchetes serão publicadas apenas com a primeira linha da manchete fracionada. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.