quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Friburgo: impasse na prefeitura

Câmara não decide se vice assume no lugar de Heródoto, que está licenciado

Rio - O impasse na vida política de Nova Friburgo continua. Ontem, a Câmara de Vereadores não votou por deixar vago o cargo do prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC), que se recupera de uma queda sofrida durante viagem à Suíça, no ano passado. O vice, Dermeval Barbosa (PMDB), prefeito em exercício, enviou ofício à Câmara comunicando que Heródoto não atendeu à sua solicitação de comparecer à prefeitura na segunda-feira. Dermeval diz que é o prefeito em definitivo.

Advogado de Heródoto, Luiz Paulo Viveiros de Castro entrou com recurso na Vara de Fazenda Pública de Friburgo contra a decisão da Câmara, que rejeitou sexta-feira o atestado médico que daria a Heródoto mais 40 dias para a sua recuperação. O vereador Edson Flávio (PR), único que votou contra a rejeição do atestado, disse que Heródoto, que tem 86 anos, está na cidade e deve se recuperar para reassumir.

Nova Friburgo foi a cidade mais atingida pelas chuvas de janeiro, com 426 mortos. No total, 902 corpos foram resgatados na Região Serrana. “Precisamos estabilidade política para superarmos a tragédia das chuvas”, disse Demerval.

Fonte: O Dia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.