terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tráfego na internet será alavancado por aparelhos tablets, diz pesquisa

Da Redação

Números de uma pesquisa, realizada pelo instituto Cisco, revelam que os aparelhos tablets serão os grandes responsáveis pelo aumento de acessos à internet. Até 2015, o tráfego de dados originados por iPads, por exemplo, crescerá em 190%, atingindo 248 petabytes, o equivalente a 60 milhões de DVDs.

Para teor de comparação, o tráfego na web, registrado a partir de celulares até o fim do último ano, corresponde a 60 milhões de DVDs. Segundo o estudo, os laptops serão responsáveis pelo crescimento do tráfego em até 85%, enquanto aparelhos como iPads e Galaxy alavancarão o tráfego em 116%. A grosso modo, a maior quantidade de tráfegos ainda não pertencerá aos tablets.

Na opinião de Ivair Rodrigues, sócio da consultoria IT Data, existe espaço para tablets e smartphones se destacarem, entretanto há um diferencial onde ambos podem investir. “Ainda não há nenhuma certeza se os tablets vão canibalizar os smartphones. Quem conseguir oferecer a melhor relação preço/benefício em cada uma das categorias vai ter bons resultados”, diz o especialista.

Jornais e Revistas

A expectativa de grande parte das empresas que desenvolvem aplicativos, é de que a maioria dos usuários de tablets dediquem mais tempo de navegação à leitura de revistas e jornais na versão digital. Somente na empresa Fingertips, especializada em tecnologia, 60% do faturamento é gira em torno da produção de aplicativos para veículos de imprensa.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.