quinta-feira, 7 de abril de 2011

Blog traz 13 dicas para jornalistas se darem bem no trabalho freelancer

Da Redação
O blog Escola Freelancer publicou na última semana 13 dicas para um jornalista conseguir sucesso trabalhando como freelancer. Página online criada pelo jornalista português Luciano Larrossa, traz a afirmação de que o profissional freelancer na área de comunicação "decide o que quer escrever".

Entre as dicas publicadas pela Escola Freelancer, está "formas de pagamento". Nesse quesito, conforme a dica, o jornalista deve publicar o material que foi produzido somente depois de receber o pagamento, para evitar o calote, ou o atraso no valor que foi definido. "Muitos jornais aceitam a sua ideia, pedem que escreva o artigo, entrega-o, mas ele apenas é publicado ao fim de três meses. Ou seja, todo o dinheiro que investiu em telefonemas e deslocações acaba por ficar “parado” durante todo esse período", declara o texto.

Ser especialista em alguma editoria, ter muitos contatos na área e produzir matérias especiais e tentar vendê-la para os veículos de comunicação são outras dicas publicadas no blog.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.