terça-feira, 26 de abril de 2011

Dilma diz que tem 'imensa preocupação' com inflação e mercado volta a elevar previsão do IPCA em 2011

Chico de Gois
Reuters

BRASÍLIA E SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff disse nesta manhã, depois de se vacinar contra a gripe, que o governo tem "imensa preocupação" com a inflação e fará tudo que estiver ao seu alcance para não permitir que ela estoure a meta.

- Nós temos imensa preocupação com a inflação - afirmou. -Não haverá, em hipótese alguma, (a possibilidade) de o governo se desmobilizar diante da inflação. Todas as nossas atenções vão estar voltadas para um combate acirrado à inflação - declarou, sem especificar, no entanto, se o governo adotará novas medidas.

O mercado voltou a elevar a taxa de inflação para este ano. Depois da alta de 0,25 ponto percentual na Taxa Selic, na quarta-feira passada, o boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central, avalia que a inflação oficial neste ano subirá de 6,29% para 6,34%. Trata-se da sétima alta consecutiva de elevação da previsão. A centro da meta fixado pelo governo é de 4,5%, com tolerância de dois pontos percentuais para mais ou para menos, podendo chegar, no máximo, a 6,5%.

A previsão de inflação pelo IPCA em 2012 manteve-se em 5%. A estimativa para o juro básico no fim de 2011 permaneceu em 12,25% e no fim de 2012 seguiu em 11,75%.

Fonte: O Globo

NOTA DO EDITOR: É uma queda de braço. Inflação X Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.