quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dilma quer linha de crédito para empreendedor individual

Iniciativa pretende tirar 500 mil trabalhadores do mercado informal

Da Agência Estado

A presidente Dilma Rousseff afirmou, no programa de rádio semanal "Café com a Presidenta" que foi ao ar hoje, que o governo criará linhas de crédito próprias para empreendedores individuais nos bancos públicos e que, com isso, pretende tirar 500 mil trabalhadores do mercado informal. Dilma destacou a saída de 1 milhão de cidadãos da informalidade desde fevereiro de 2010 por causa do Projeto Microempreendedor Individual, criado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que reduz de 11% para 5% do salário mínimo a contribuição deste empreendedor ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

"Esse apoio financeiro é fundamental para quem quer expandir ou melhorar o seu negócio", disse. De acordo com ela, que gravou o programa antes de viajar para a China, a Lei do Empreendedor Individual "garante cidadania a milhões" que produzem riquezas para o País, mas que antes não podiam tomar um empréstimo nos bancos. "Agora, estas mulheres e estes homens podem viver com mais segurança, na legalidade e com todos os seus direitos garantidos", afirmou.

Dilma disse que, desse 1 milhão que entrou no mercado formal, 6 mil tornaram-se microempresários. "É um bom resultado, mas ainda nós achamos que é pouco. Por isso, vamos dar um grande incentivo para que mais empresas sejam criadas pelos empreendedores individuais daqui para frente."

Fonte: PEGN

NOTA DO EDITOR: A presidente está começando muito bem seu governo. Ela tipicamente tem no DNA político exatamente o que os velhos caudilhos da falecida história brasileira possuiam (e em alguns casos, ainda possuem). Desde então, estes caudilhos queriam muito, prometiam muito e, ao final do governo, nada do que era prometido era cumprido. A presidente está pensando muito no futuro e esquecendo de seu presente. É de se lamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.