quarta-feira, 13 de abril de 2011

SENAI-RJ abre inscrições para cursos gratuitos de Qualificação Profissional a Distância

São 1.200 vagas disponíveis e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site da Firjan

Estão abertas, de 12 de abril a 11 de maio, as inscrições para três cursos de Qualificação Profissional do SENAI-RJ sob a forma de Educação a Distância : Auxiliar em Logística, Operador de Telemarketing e Operador de HelpDesk. Nesta seleção, serão oferecidas 1200 vagas em âmbito regional.

Os cursos, gratuitos, têm carga horária de 160 horas, com início previsto para o dia 4 de junho e término em 29 de novembro de 2011. Como as aulas serão realizadas na modalidade a distância, os candidatos selecionados devem ter acesso regular à internet pelo menos dez horas por semana durante o curso.

Como se inscrever - Todo processo de seleção ocorrerá pela internet. Não será cobrada taxa de inscrição dos candidatos. As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento online do requerimento de inscrição disponível no hotsite www.firjan.org.br/educamais. O primeiro passo será o candidato preencher os dados cadastrais, selecionar o curso para o qual se candidata, devendo informar um endereço eletrônico (e-mail), que será considerado como o canal de comunicação com a comissão do concurso.

O candidato deverá salvar seu cadastro e, havendo disponibilidade de vagas, iniciar o segundo passo da inscrição: agendamento de data e hora de realização da prova online, dentre as datas e horários disponíveis.

Pré-requisitos - Para se inscrever, o candidato precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, além de apresentar auto-declaração de baixa renda. A idade mínima exigida é de 18 anos completos até a data da matrícula e os candidatos devem ter disponibilidade para estudar a distância, participar de encontros presenciais aos sábados e comprometer-se com sua aprendizagem.

Provas online - De 20 de abril a 14 de maio, os candidatos serão avaliados por meio de aplicação de provas objetivas realizadas online, com as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico. As provas terão duração máxima de duas horas, devendo ocorrer no dia e na hora agendados no ato da inscrição.

Mais informações pelo telefone 0800 0231 231.

Fonte: Marcia Savino
Assessoria de Comunicação Firjan - Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.